Com este dispositivo, você pode obter informações detalhadas sobre o movimento do seu carro (por exemplo, um rastreador GPS pode registrar as rotas percorridas, registrar a velocidade do veículo, etc.). Além disso, montar esse dispositivo em casa está ao alcance de todos.
Principais materiais
Para criar um rastreador GPS, primeiro você precisa comprar alguns componentes. Primeiro de tudo, é um módulo GPS compacto combinado com o sistema de navegação GLONASS e possui pinos RX e TX.
Você também precisará adquirir um módulo de registro OPENLOG especial (de preferência já com firmware), que permite gravar informações nos arquivos de registro.
A fonte de energia do rastreador GPS é uma bateria recarregável de íons de lítio de 300 mAh e acima, e também será necessário adquirir um módulo de carregamento e proteção (por exemplo, série TP4056).
Como alternativa, você também pode usar "bancos" recarregáveis 18650, mas as dimensões do dispositivo em si serão maiores.
Para armazenar informações, você precisará de um cartão de memória microSD. Para atualizar e configurar o módulo de registro OPENLOG, se necessário, você também precisará adquirir um conversor USBTTL.
Processo de fabricação
Primeiro você precisa fazer uma caixa de plástico que seja adequada em tamanho. Em seguida, é necessário soldar todos os principais elementos eletrônicos do dispositivo (módulo GPS, módulo de registro, bateria, módulo de proteção de carga e botão liga / desliga) entre si.
Todos os módulos devem ser cuidadosamente colocados na carcaça e fixados adicionalmente com adesivo hot melt para que não fiquem fora enquanto o veículo estiver em movimento. Quatro ímãs de neodímio devem ser colados na parte inferior do corpo, com a qual o dispositivo será anexado ao corpo ou à estrutura do veículo.
Graças a este rastreador GPS, você pode obter informações detalhadas sobre a distância percorrida e a velocidade do veículo em determinadas seções da rota. Um processo detalhado de fabricação do dispositivo, veja o vídeo em nosso site.