Hoje, está à venda uma gama bastante ampla de "acessórios" e coleiras para animais de estimação: tamanhos diferentes, excelentes em material e forma, simples e com inserções decorativas. Mas às vezes você quer algo incomum e original. Porque não Fazer uma coleira de cachorro com as próprias mãos não será difícil se você conhecer as sutilezas básicas desse processo.
Por onde começar?
Primeiro de tudo, você precisa decidir o tamanho certo. Para fazer isso, use um medidor de alfaiate comum, meça o diâmetro do pescoço do cão e não se esqueça de escrever o resultado em um pedaço de papel para que você não se "desvie" por engano. Na figura resultante, adicione alguns centímetros às costuras e retentores. O principal é que a coleira não se encaixe confortavelmente. Você pode navegar pelo "modelo" da coleira antiga.
Dicas para iniciantes
Como decoração, você pode usar um lindo tecido, laços multicoloridos de papel, botões brilhantes, uma faixa de elásticos ou miçangas - aqui você pode fantasiar como quiser. Para vestir o seu amado animal de estimação, você precisa decidir para que colar e coleira serão usados. Os seguintes tipos são diferenciados por escopo:
- Andar a pé - a versão mais popular da "munição", que também é equipada com um meio anel para prender rapidamente a trela para o cão, e pode ser equipada com iluminação LED.
- Professor - "laços" especiais para animais de estimação, que fornecem uma alça conveniente para segurar o animal durante o treinamento.
- Guarda - um colar de força aumentada, geralmente feito de cinto ou couro grosso.
- O laço é geralmente usado para apresentar um animal de estimação em exposições e pode ser feito de diferentes materiais (sintéticos, couro ou uma corrente de metal).
Especialmente popular hoje em dia é o colar luminoso para um animal de estimação, que é simplesmente indispensável para caminhadas noturnas. Se o cão ficou para trás ou correu muito à frente, você sempre verá o local de sua "implantação". Esse colar também é um aviso para os transeuntes casuais, porque pode ser visto de longe. Estão interessados em como fazer um colar luminoso? No momento, com o desenvolvimento da tecnologia LED, é mais fácil prepará-la, por exemplo, no AliExpress.
Materiais e acessórios
Como mostra a prática, os acessórios mais duráveis e resistentes ao desgaste para cães são coleiras de cinto ou fita de nylon. Para maior comodidade do animal, recomenda-se fazer um revestimento adicional por dentro - qualquer tecido macio serve. Como alternativa, você pode fazer uma coleira de cachorro a partir de uma tipóia têxtil, capaz de suportar cargas pesadas e não "ficar mole" na chuva.
Colar de fita de nylon
Para fazer uma gravata elegante para o seu animal de estimação, você não precisa ser um estilista, o principal é o desejo. Para a criatividade em casa, você precisará dos seguintes materiais:
- tipoia de nylon;
- fita lisa ou colorida;
- retentor de plástico;
- fivela com dois slots;
- meio anel para uma trela.
Costure uma fita com no máximo 25 mm de largura em uma fita de nylon. Para fazer isso, use linha forte com uma agulha ou uma máquina de costura. A segunda opção é mais prática. A fita precisará ser costurada em todo o comprimento e nas bordas. Manualmente, esse trabalho levará mais tempo.
Em seguida, é necessário desatarraxar o retentor de plástico (prendedor) e enfiar a extremidade da cinta. A borda da fita não deve se sobressair muito - deixe apenas 40-50 mm. Enrole a extremidade e conecte com fita de nylon para que as bordas correspondam. Então resta apenas costurar os fios. É aconselhável colocar pontos em 2 linhas. Passe a borda livre pelo meio-anel (letra D), se possível, aproximando-o do retentor de plástico e passe as linhas pelas lingas.
Na fase final, é necessário enfiar a extremidade livre da cinta na fivela e na segunda parte do retentor - um tridente que ainda não está costurado no colar. Em seguida, você precisa instalar uma fivela, para a qual dobrar a borda da funda e fazer algumas costuras transversais. Agora você sabe como fazer uma coleira de cachorro por conta própria usando materiais úteis. Você também pode fazer uma trela trançada original a partir de faixas elásticas.
Colar de couro
Dos materiais básicos que você precisará comprar em uma loja ou encontrar uma casa:
- um pedaço de couro ou um cinto velho;
- meio anel e fivela de metal;
- rebites ou outros elementos decorativos.
Primeiro, determine o tamanho da coleira futura e prepare um pedaço de couro da largura necessária, adicionando alguns centímetros ao comprimento total da "estrutura". Se necessário, as bordas em excesso sempre podem ser cortadas. Para evitar que o colar esfregue, corte os cantos ao longo de todo o comprimento, usando uma faca especial para isso.
Usando o modelo, determine os locais para rebites ou outros ornamentos decorativos - por exemplo, LEDs. Usando um furador de costura e bisturi, faça orifícios com o diâmetro desejado. Passe a borda da correia pela fivela, enrole e trave com segurança. Depois disso, coloque um meio anel e fixe firmemente o final da coleira futura. Agora você só precisa decorar o produto com rebites decorativos, veja o vídeo para mais detalhes.