Panamá "Marinho"

Pin
Send
Share
Send

Logo o verão não pode ficar sem um cocar. Eu costurei um chapéu panamá em um tema marinho para o meu bebê.

O tecido é de linho fino. Eu também precisava de um pedaço de algodão branco para fita, dobradeira e feltro para decoração. Para a fabricação de um capacete para crianças, é necessária apenas uma medida - a circunferência da cabeça (em uma criança de 2 a 3 anos - cerca de 50 cm). Também a partir do papel, você precisa fazer três padrões (padrões de papel). Se o bebê, por exemplo, tiver o chapéu panamá do ano passado, que ficou pequeno para ele, você poderá fazer medições dele aumentando ligeiramente o tamanho. Primeiro, construímos um retângulo - um padrão da parte do meio do Panamá. O comprimento de AA1 é igual à circunferência da cabeça (no meu padrão - 53 cm), a altura AB - 7-8 cm.O último valor é arbitrário e é aproximadamente igual à altura da testa da criança. O principal é que o chapéu panamá não cai nos olhos, mas não é muito curto.

Adiamos 1 cm dos pontos B e B1, encurtando o segmento BB1 em 2 cm. Divida o segmento AA1 ao meio e abaixe a perpendicular do ponto A2 (o meio do segmento) ao ponto B2. Divida os novos segmentos resultantes pela metade e desenhe as perpendiculares a2b2 e a3b3. Separe 1 cm dos pontos b2 e b3 e conecte os pontos b4, b5 e b6, b7 aos pontos a2, a3, respectivamente. As dobras acabaram. Assim, a parte superior do padrão (segmento BB1) será 6 cm mais curta que a parte inferior (AA1), e o panamá para cima se estreitará levemente. O próximo padrão é o topo do Panamá. Para fazer isso, desenhe um círculo no papel com um círculo igual a aproximadamente 47 cm (53 cm - 6 cm). Os campos do Panamá consistem em quatro padrões idênticos - dois frontais e dois errados. Para fazer isso, desenhe o seguinte padrão.

Desenhe um retângulo. CC1 = 26,5 cm (metade do tamanho da circunferência da cabeça), CD = a largura do campo desejada (no meu padrão - 6 cm). Divida o segmento CC1 ao meio e abaixe a perpendicular, estendendo-o para além do segmento DD1. Os pontos de interseção são indicados por c2 e d2. A partir desses pontos, deitamos 3-3,5 cm e colocamos os pontos c3 e d3. Primeiro, conecte os pontos C, c3, C1 com uma linha suave, depois os pontos D, d3, D1. Esses padrões de papel precisam de 4 peças.
Organizamos os padrões no tecido e circundamos o giz.

Recortamos os detalhes, não esquecendo de deixar subsídios para as costuras. Fazemos dobras na parte do meio. Costuramos a parte do meio (sua borda curta de 47 cm) com a parte superior. E primeiro costumamos encurtá-lo - tecido em tecido, e depois impomos levemente a borda superior da parte do meio da face para o topo do Panamá e costuramos novamente.

Vire o produto do avesso. Do dobrador, cortamos um círculo e uma faixa do mesmo tamanho que as partes costuradas do Panamá. Costuramos eles do lado errado - o lado difícil do doublerin por dentro.

Dobramos as bordas para dentro e cortamos para que não esfregem.

Agora fazemos espaços em branco para os campos do Panamá - dobramos as peças emparelhadas com os rostos voltados uma para a outra, colocamos uma tira dupla em cima e costuramos ao longo da borda inferior.

Quando viramos os campos para a frente, o dobrador estará dentro. Costuramos os campos no Panamá, colocamos as juntas umas sobre as outras. Tente garantir que as articulações dos campos coincidam com as costuras laterais do Panamá. Então, nos campos do Panamá, fazemos mais algumas linhas - para que pareçam mais bonitas e também mais difíceis.

Por dentro, o chapéu panamá é completamente uniforme.

Costure os laços (laços para passar a fita) - um nas costas e dois nas laterais.

No entanto, o chapéu panamá pode ser deixado sem laços e sem decorações - o capacete já está pronto. Mas as coisas da criança sempre querem decorar com algo doce e fofo. Como um ornamento, fiz uma fita de algodão branco e senti brinquedos - um golfinho, uma estrela do mar, uma âncora e um elmo. Não costurei a fita, mas a fiz em um botão para que ela pudesse ser desapertada ou lavada separadamente, por exemplo.

Pin
Send
Share
Send