Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Muitos ficam impressionados por ter em casa um artefato antigo na forma de um prato ou uma panela coberta com mosaicos, mesmo esse caminho não é uma coisa antiga, mas uma cópia adquirida. Se a loja não tiver um item adequado, você poderá criar você mesmo com materiais simples e acessíveis.
Um dos itens originais e incomuns da cozinha é uma argamassa para moer especiarias e temperos. Pode ser uma adição interessante a todos os utensílios de cozinha, e pintada com um padrão de mosaico adicionará um toque à aparência da cozinha.
Algoritmo de fabricação
1. Para criar uma pintura, você precisará de:
pilão e almofariz maciço
papel areia
apagador de lápis
chão
tintas acrílicas, vernizes, escovas
placa para tintas e solo
papel de desenho e luvas de construção são desejáveis, mas não obrigatórios
2. Pegamos as luvas em branco, lixa e construção, removemos pequenas rebarbas e irregularidades, moemos. A lixa é selecionada de acordo com os defeitos da peça, primeiro removemos as rebarbas com um abrasivo maior e depois fornecemos a menor suavidade. É necessário levar em consideração o escopo da argamassa; se for utilizada para o fim a que se destina, a superfície deverá estar perfeitamente uniforme.
3. Para determinar o nível de coloração do pilão na caneta, desenhe uma linha com um lápis. Se você cometer um erro, poderá usar uma borracha macia.
4. Usando o primer acrílico, cubra a parte externa da argamassa e a parte superior do pilão até a linha. Como a argamassa será utilizada para fins alimentares, não é recomendável pintar o interior.
É melhor tirar uma escova de cerdas naturais ou nylon.
5. Utilizando papel de lixa fino, nivelamos a superfície da peça de trabalho. Para não ferir as mãos, usamos luvas de tecido.
Depois esperamos a secagem, cubramos com outra camada de solo e repetimos a moagem.
6. Desenhe na peça de trabalho qualquer padrão composto por figuras fechadas. Você pode usar papel para desenhar e fazer um esboço preliminar.
7. Preencha os desenhos com fragmentos imitando um mosaico. Objetivo: criar retângulos e triângulos semelhantes aos elementos de um mosaico real.
8. Nós colorimos os fragmentos dentro da imagem com as cores vivas que gostamos.
9. Crie a cor principal do produto. Nesse caso, é marrom escuro.
É melhor escolher cores escuras profundas ou vice-versa, brilhantes e brilhantes, a argamassa deve irradiar positiva, pois é criada para cozinhar.
10. Tomamos as cores para combinar com a cor principal, no nosso caso são douradas e marrons. Misture-os para criar um bronze e preencha as lacunas dentro da imagem entre os fragmentos. Use uma escova de pequeno diâmetro.
11. Usando tinta branca, desenhe o brilho dos fragmentos pintados. Isso dará à "cerâmica" um brilho e volume brilhantes.
12. Usando a tinta marrom usada para dar ao produto sua cor primária, desenhe linhas para limitar os fragmentos. Isso lhes dará ainda mais volume, clareza e convexidade. Não é necessário desenhar todas as linhas; você pode limitar-se a 2-3 dentro dos limites de um fragmento. É melhor usar uma escova do menor diâmetro, por exemplo 1.
13. Se a borda superior da argamassa estiver contaminada com tinta, remova-a moendo. Usamos luvas para preservar a pele das mãos e unhas. As luvas devem estar perfeitamente limpas, pois, antes da aplicação da tinta, ela retém poeira do lixamento.
14. Usando verniz acrílico brilhante e um pincel sintético, damos ao produto brilho, suavidade e mantemos as cores vivas. Aplique verniz em várias camadas.
Então, a argamassa está pronta!
À primeira vista, a criação de um item interior é um processo trabalhoso e demorado, e certamente requer paciência. Mas se você gosta de desenhar, ele o encanta de cabeça e, no processo de criatividade, você ganha novas habilidades e cria uma coisa de autor único.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send