Restaurando ferramentas domésticas antigas

Pin
Send
Share
Send

Neste artigo, mostraremos como restaurar uma ferramenta manual quase "sem esperança" em casa a um custo mínimo. Por que isso é necessário? Ao restaurar uma ferramenta antiga ou quebrada, você economiza dinheiro, o que, como você sabe, não acontece muito.
Após um pouco de refinamento mecânico, apesar de sua "idade venerável", o instrumento antigo ainda pode servir fielmente por algum tempo. Os principais "pacientes" serão a pá, marreta e pinça.

Reparação de braçadeiras

Entrei nas mãos de um grampo padrão em forma de F, com dimensões de 120x500 mm, que estava sem um parafuso de aperto, e a rosca da parte móvel estava parcialmente lapidada. Mas mesmo com esses "ferimentos graves", esse instrumento pode ter uma chance de ter uma segunda vida.

Para fazer isso, usaremos uma porca alongada M12, que é soldada à parte móvel, e um perno. Você também precisará fazer uma arruela de aperto, parafusada no pino com um parafuso M3.

Recuperação de marreta

Esse "paciente" é quem tirou o máximo proveito da vida, e o metal está severamente deformado. No entanto, este não é um motivo para jogá-lo em sucata - nem tudo está perdido. Para restaurar a ferramenta, primeiro você precisa cortar todo o metal deformado com um moedor.

Depois de aparar o excesso de “carne”, é necessário nivelar a superfície com uma roda de retalho para rebarbadoras. Se houver pias grandes, elas podem ser preparadas com solda elétrica convencional e depois lixadas. Então você precisa alinhar as extremidades, cortando-as nas bordas e fazendo um identificador.

Reparação de Pá

Primeiro, removemos toda a ferrugem da pá e depois cortamos as bordas podres. A maneira mais fácil de fazer isso é com uma escova de metal para um moedor. Após a limpeza mecânica, colocamos uma pá em um pequeno suporte. Agora, essa ferramenta é útil na pesca.

Pin
Send
Share
Send