Poderosa Antena Wi-Fi Caseira

Pin
Send
Share
Send

A Internet hoje é necessária como ar, e a vida moderna sem ela é simplesmente impensável. E como é feliz perceber que há cada vez mais pontos de acesso Wi-Fi gratuitos. Mas nem todo mundo consegue usá-los, porque o sinal não é forte o suficiente. Nesta situação, a antena do painel FA-20 ajudará, o que ofereceremos para você fazer hoje mesmo.
De fato, este dispositivo é bastante simples e não causará dificuldades na fabricação, mesmo em um apartamento comum. Mas os benefícios serão bem tangíveis e talvez até alguns entusiastas do presunto pressionem para fabricar seriamente esse equipamento.

Especificações da antena


A antena do painel consiste em 2 partes principais - um refletor e vibradores. A linha de vibradores é conectada por um contato comum, do qual é emitido um cabo coaxial que leva ao soquete de uma antena externa do roteador Wi-Fi montada na parte traseira do dispositivo. A antena funciona como um amplificador, que pode ser julgado comparando a potência do sinal da antena do roteador padrão (o autor usou o tp-link TL-WN722N) - 5db e do FA-20 - 22db.
Materiais Necessários:
  • Textolite ou getinaks de folha unilateral, 430x200 mm, espessura - 1,5 mm;
  • Um pedaço de estanho (melhor galvanizado), 435x205 mm, espessura 0,5-1 mm;
  • Cabo coaxial de televisão RG-8X 50 Ohm;
  • Um modelo para um desenho de vibradores de antena impresso em filme de vinil;
  • Photoresist
  • Ferro com cloro para gravar placas de circuito;
  • Lata de spray em aerossol para textolito;
  • Refrigerante, acetona ou álcool;
  • Hardware: parafusos de 3 mm - 12 peças., Porcas - 32 peças.

Ferramentas:
  • Perfure com um disco de corte para cortar getinaksa;
  • Perfure com uma broca 3-3,5 mm;
  • Ferro de soldar com solda;
  • Tinta faca, tesoura;
  • Alicates, tesouras para metais;
  • Rolo de borracha de construção para filmes rolantes;
  • Bandeja para gravar a placa da antena;
  • Um pedaço de vidro e uma lâmpada ultravioleta para fotolitografia;
  • Secador de cabelo ou ferro para aquecer o fotorresistente;
  • Lixa-nulevka;
  • Pistola de cola quente;
  • Núcleo, martelo;
  • Régua de metal para marcar furos.

Fazendo uma antena Wi-Fi


Estágio Um - Fazendo o Painel Vibrador


Marcamos uma folha de textolite com o tamanho da nossa antena e recortamos um disco de corte com uma broca. Este procedimento também pode ser executado com uma faca de pintura comum, fazendo cortes ao longo da linha de marcação em ambos os lados da folha e, em seguida, interrompendo-os manualmente.

Em um filme transparente para impressoras a jato de tinta, imprima o padrão do vibrador da antena. Ele sai de duas folhas, que são facilmente conectadas juntas.

Para gravar usando a tecnologia fotorresistente, é necessário preparar o lado da folha do getinax, removendo-o com nulo. Desengordure as superfícies usando acetona ou álcool.

Colocamos o filme fotorresistente no getinax, cortando-o em tamanho com uma tesoura. Removemos a camada protetora e colamos o fotorresistente, eliminando as bolhas de ar rolando com um rolo de papel de parede de borracha.

Depois disso, aplicamos o filme do modelo vibrador e o cobrimos com vidro comum. Para iluminar o fotorresistente, usamos uma lâmpada ultravioleta. O tempo de exposição de diferentes fabricantes deste material é diferente. O autor levou 5 segundos para o seu filme, encomendado à China. para cada área processada do painel.

Agora é necessário aquecer adicionalmente o fotorresistente para que ele adira firmemente à superfície do getinax. Removemos o modelo, uma folha de vidro e aquecemos o filme com um secador de cabelo ou ferro através do papel. Remova a camada protetora superior do fotorresistente.

Lavamos o fotorresiste apagado em uma solução de bicarbonato de sódio, colocando uma placa getinax no banho. Depois de alguns minutos, limpamos os restos do filme com uma escova de dentes usada.

A Getinax está pronta para decapagem. Diluímos o cloreto férrico em água morna e mergulhamos a placa em um recipiente com uma solução. Deve ser mexido ocasionalmente.

Nós saturamos a solução alcalina antiga com carbonato de sódio e colocamos um prato nela para nos livrar do fotorresiste restante. A prancha resultante é lavada com água pura.

Marcamos os centros dos retângulos dos vibradores na placa e os centralizamos para a perfuração. O furo deve ser feito sob os parafusos de montagem de 3 mm. O autor usou uma broca cônica de precisão ou passo, que é conveniente para remover rebarbas.

Etapa dois - prepare o refletor


De um pedaço de chapa galvanizada, a mais resistente à corrosão, cortamos uma cópia da nossa placa vibratória. Os furos para a fixação dos parafusos podem ser facilmente transferidos para o estanho, fazendo os entalhes com a mesma broca. Fazemos furos na lata através de um revestimento de madeira.

Apertamos os parafusos com duas porcas na parte traseira da placa, fazendo o espaço necessário entre o refletor de 3 mm e a distância total entre os vibradores e o refletor é de 6 mm. Fixamos a lata com a ajuda da terceira porca.

Na parte superior do refletor, fazemos um orifício para o cabo coaxial, cujo núcleo central precisa ser soldado à placa vibratória e a trança ao refletor.
A outra extremidade do cabo é soldada no local da antena externa do roteador. Nós o conectamos ao refletor na parte traseira da antena com cola quente.

A parte da frente da placa vibratória é protegida da oxidação por um verniz incolor em aerossol.

Para uso doméstico, esta antena pode ser colocada no peitoril da janela ou na varanda. Se você planeja usá-lo em condições externas, qualquer suporte que conduz ao mastro no telhado ou do lado de fora da janela se apega ao refletor sem dificuldade.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como fazer antena WI-Fi caseira super potente (Pode 2024).