Dobra carimbo para uma prensa caseira de um macaco

Pin
Send
Share
Send

Para uma dobra suave e precisa de peças de metal, é necessária uma prensa de dobra. Este é um equipamento caro, cuja compra é adequada apenas para atividades profissionais. Para resolver tarefas amadoras, a imprensa pode ser feita com suas próprias mãos. No entanto, além dele, você precisa preparar um carimbo especial.

Materiais para a fabricação do carimbo:


  • tubo de perfil;
  • canto 30x30x4 mm;
  • tira 10x60 mm ou mais espessa.
  • tubos;
  • 2 molas de pressão

Fazendo um carimbo de dobra


Para a fabricação da base do selo, dois tubos de perfil devem ser soldados juntos. Eles são definidos em um plano e fervem bem. As costuras formadas são retificadas.

Para obter uma matriz de matriz de dobra de 90 graus, você precisa soldar ao longo de 2 cantos. A costura deve ser feita nas extremidades e no canto externo formado, para que não interfira com as peças para dobrar adequadamente. Em seguida, as matrizes da matriz são soldadas na plataforma de suporte a partir do perfil. É importante que o comprimento dos cantos seja menor em alguns centímetros em cada lado das bordas do local do tubo de perfil.

Uma tira poderosa é usada para fazer um punção que pressiona a peça de trabalho na matriz. Sua costela de trabalho precisa ser afiada. A afiação não deve ter uma aresta de corte afiada capaz de cortar metal.

Os tubos são soldados nas extremidades do punção. Em seguida, são iniciados tubos guia de menor diâmetro, que são soldados em pé na plataforma de suporte inferior da prensa.

Após a soldagem, o punção é removido e as molas são colocadas nos tubos-guia. Eles permitirão a cada vez não separar as partes do carimbo para inserir entre elas espaços em branco.

Pinte com tinta spray.

Para carregar o carimbo, você precisa soldar a estrutura da prensa a partir de um tubo de perfil forte. A armação possui uma barra deslizante com antenas laterais que não permitem o movimento. Para apertar, é usado um macaco de carro. No fundo está montado
a barra transversal e, em cima, repousa sobre a estrutura, reforçada por uma seção da placa. Da barra em movimento, a haste se afasta. Para elevar a barra transversal quando a pressão no macaco aumentar, ela deve ser suspensa por 2 molas.

Colocando o carimbo na prensa e segurando a peça de trabalho entre a matriz e o punção, aperte o macaco. Ele pressiona o carimbo e dobra a peça. Tal selo, na presença de uma estrutura forte com um bom macaco, é capaz de dobrar chapas de aço com 6 mm de espessura sem o seu aquecimento preliminar.

Pin
Send
Share
Send