Este dispositivo pode ser útil em residências particulares de dois ou três andares para elevar cargas de grandes dimensões. Além disso, o processo de fabricação de um mini-guindaste para uma casa é uma excelente oficina para quem gosta de fazer vários artesanatos interessantes com as próprias mãos.
Para este produto caseiro, você precisará de um redutor com uma engrenagem helicoidal. Como acionamento elétrico, você pode usar uma furadeira elétrica ou uma chave de fenda convencional sem fio. Se desejar, você pode instalar um mecanismo separado de qualquer eletrodoméstico.
Mini-guindaste: marcos
Como base para um mini-guindaste caseiro, você pode usar uma chapa grossa de aço soldada com a letra "G". O redutor será montado de um lado e do outro - uma bobina de aço para enrolar o cabo (seu diâmetro depende diretamente do comprimento do cabo).
Para interconectar os eixos da bobina e da caixa de engrenagens, é necessário fazer alguns adaptadores de diâmetros diferentes. Você também pode usar um pedaço de tubo de aço com dois orifícios nos quais os parafusos são parafusados. Mas os adaptadores ainda são mais confiáveis.
Quando os principais elementos estruturais são montados e fixados, resta fazer apenas o mecanismo rotativo e a lança do mini-guindaste, no final do qual é necessário fixar a polia para o cabo de aço. Depois limpamos as soldas, processamos a superfície com um disco de esmeril e pintamos.
Na última etapa, enrolamos o cabo em um carretel. O processo de fabricação de uma mini-guindaste para o lar, veja o vídeo em nosso site. Deixe seus comentários sobre o que achou deste produto caseiro.