Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
No início do século XX, eles foram preparados em muitas famílias do sul da Itália e serviram como digestivo para convidados especialmente respeitados. Em 1988, o empresário M. Canale registrou a marca Limoncello. Os fãs deste licor acreditam que apenas dos limões que cresceram no sul da Itália você obtém um verdadeiro limoncello, mas em casa você pode fazer um delicioso licor daqueles limões que estão na rede de distribuição. Afinal, a composição química dessas frutas não depende muito do local onde elas cresceram. Afinal, os limões crescem em regiões com aproximadamente o mesmo clima subtropical quente.
Os ingredientes
Para fazer licor de limão em casa, você precisará de:
- 0,5 l de boa vodka, preferencialmente a partir de álcool Alfa;
- 5-6 limões;
- 300 ml de água;
- 300 g de açúcar.
Fazendo licor de limão
1. Despeje os limões com água quente por 2-3 minutos, depois lave e seque bem.
2. Corte as raspas com uma faca ou um descascador de legumes o mais fino possível. Para a preparação do limoncello, é necessária apenas uma fina camada superior de raspas, nem o corpo do limão nem o suco são usados para preparar este licor.
3. Transfira as raspas para uma jarra e despeje a vodka. O frasco deve ser colocado em um local escuro e mantido em temperatura ambiente por três dias. Em vez de vodka, você pode usar luar caseiro de boa qualidade.
4. Despeje a água em uma panela e adicione o açúcar, a calda só precisa ser aquecida, mas não fervida.
5. Coe a vodka com infusão de raspas, aperte-a bem e coloque em calda.
6. Quando o xarope esfriar, ele deve ser filtrado e espremido bem as raspas novamente. Pode ser usado para fazer bolos e tortas de limão.
7. Combine a calda com a vodka e deixe na geladeira por dois dias.
Eles bebem o licor de Limoncello bem refrigerado. Eles o despejam em copos, que também mantêm no freezer.
Snacking licor de limão não é aceito.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send